Escrito por: Unknown segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Yo, minna! tudo bem com vocês? Estou aqui de novo para falar mais um pouquinho sobre animes.

Tava dando uma olhada nos gráficos aqui do blog de quantos views por dia nós temos, quais os navegadores que mais acessam e tive uma surpresa: a postagem sobre One Piece tem 1700 views! e a de Full Metal Alchemist Brotherhood tem 1114 views então, eu que não sou bobo nem nada decidi fazer um tudo sobre essas duas franquias de animes que bombaram no mundo todo e também aqui no blog.


Vamos para One Piece: a história se passa na Era dos Piratas que começou depois que Gold Roger, o Rei dos Piratas foi executado e falou que deixaria o tesouro dele para aquele que o encontrasse, o maior tesou de todos os tempos, One Piece. Cresce com isso na cabeça o pequeno Monkey D. Luffy que sempre sonhou em ser um pirata, ainda mais depois da estada do bando de Shanks, o Ruivo na ilha aonde ele morava. Por engano ele acabou comendo uma Akuma-no-mi (Fruta do Diabo) que dá poderes dos demônios do mar para aqueles que os comem mais em contra-mão a pessoa perde a capacidade de nadar e morre caso caia no mar.

Depois de algum tempo, ele decide sair para o mar e reunir sua tripulação pirata para ir até a Grand Line (Grande Rota) em busca de se tornar o Rei dos Piratas. Nessa caminhada ele encontra vários companheiros em quem pode confiar e parte em busca do One Piece. Aqui vai os nomes e um pouco sobre cada um:

Monkey D. Luffy: Capitão dos Piratas do Chapéu de Palha. Comeu a Gomugomu-no-mi (fruta de borracha) e virou o homem-borracha. É bem criativo para criar novos golpes, alegre e sempre protegendo os amigos, adora pedaços de carne com osso.

Roronoa Zoro: Imediato do bando, foi o primeiro a se unir a tripulação. Era conhecido como "Caçador de Piratas" e temido em todo lugar. Tem um passado bem doloroso e usa o Santoryuu (estilo das três espadas). Dorme em qualquer lugar e consegue lutar com ferimentos absurdamente grandes.

Nami
Nami: navegadora da galera, uma ladra especializada em piratas, a principio se une ao bando para roubar tudo deles já que tinha um trato de cem milhoes de Berries (moeda de One Piece) com o tritão Arlong, Nariz de Serrote pela vila dela. Depois ela cai na real e se une de vez ao bando.

Ussop: O grande dos grandes, o mais poderoso de todos os piratas, o homem mais temido pela Marinha, pelo menos na cabeça dele. O maior mentiroso e também atirador do bando. Se une depois de salvar a vila dele de um ataque dos Piratas do Gato Preto (Kuro Neko Kaizou) junto com Luffy e Zoro. Protege seus amigos nem que tenha que mentir pra isso.

Sanji: cozinheiro da gangue e o maior paquerador de todos. Era cozinheiro no navio-restaurante de Zeff, Pé Vermelho, um dos maiores piratas de todos os tempos, que sacrificou a perna dele para salvar Sanji. Sanji tem um chute muito poderoso e pode quebrar até concreto com ele.

Tony Tony Chopper: uma renazinha muito gente fina. Também possuidor de uma Akuma-no-mi (Hitohito-no-mi "Fruta da Gente) ganhou a característica de um humano podendo se transformar em um humano completo, meio-humano meio-rena e uma rena completa. É o médico do bando e o único que acredita nas mentiras de Ussop.

Nico Robin: arqueóloga do bando, entra de forma meio conturbada já que começa na história como vilã. Era a Miss All Sunday (Senhorita Todos os Domingos) e fazia parte da Barok Works que era a organização criminosa comandada pelo Crocodile, um dos Shichibukais. Também possuidora de um Akuma-no-mi que e chama Hana Hana no mi que fa com que ela brote qualquer parte do seu corpo da superfície. Procura desvendar o segredo do Século Perdido e tem a terceira maior recompensa do bando.

Franky: Mistura de Robocop, Popey e Ace Ventura, é um ciborg que morava na ilha dos revestidores de navios, e se uniu ao bando. É um grande dançarino (risos). É o carpinteiro e faz o novo navio do bando.

Brook: o último integrante do bando o mais importante segundo o capitão: o músico! Também possuidor de um Akuma-no-mi de nome Yomi Yomi no mi que deu a habilidade da alma dele sair do corpo depois de morto e entrar em qualquer um outro. Quando ele morre, ele fica vagando procurando o corpo dele mais quando ele acha, já está em estado de decomposição. É um cara gente boa e tem uma história bem sofrida.

Geografia de One Piece: o mundo de One Piece é dividido pela Grand Line (como de posse a linha do Equador) e a Red Line (faixa de terra que faz uma cruz junto com a Grand Line). Tem quatro oceanos em One Piece: North Blue (Norte Azul), South Blue (Sul Azul), West Blue (Oeste Azul) e East Blue (Leste Azul ) que é o mar de nossos companheiros. Na Grand Line, as bússolas normais não funcionam. Os marinheiros precisam de Log Poses que são bússolas que captam a magnitude de outras ilhas mais isso pode demorar dias, semanas, meses ou até anos. Existem 7 Rotas de partidas a partir da Reverse Mountain mais apenas a do meio é a correta e no final da rota, está a ilha de Raftel aonde está o One Piece. 

Problemas à vista: pra atrapalhar a viagem de nossos amigos existem três grandes forças na Grand Line: os Shichibukais que são os corsários, sete no total, os Supernovas, os piratas novatos com recompensa acima de 100.000.000,00 de Berries (cem milhões) e a Marinha que tem seus maiores postos na Grand Line. 

Sobre os Akuma-no-mi, existem três tipos deles: Zoan, Logia e Paramecia. Os tipos Zoan dão poderes de animais como o de Tony Tony Chopper, os Logia poderes elementais como os de Portgas D. Ace, Enel, e os do tipo Paramecia que são os mais comuns dão poderes variados como os de Luffy, Nico Robin e Brook. Ninguém pode comer dois Akuma-no-mi de tipos diferentes, senão morre mais como todas as frutas são iguais, é melhor nem comer a segunda. Se duas pessoas comerem a mesma fruta, o poder fica com aquela que comeu primeiro. O gosto é extremamente ruim e cada uma vale 100.000.000,00 de Berries (cem milhões).

Valeu Galera espero que tenham gostado da matéria e Feliz 2013!

Deixe seu comentário

Regrinhas dos comentários:

- Não fale coisas feias
- Não anuncie outros blogs (a menos blogs parceiros, se quiser comentar com o Open ID também pode)
- Sempre que puder responda e faça o blog cada vez melhor!

Subscrever para postar | Subscrever para Comentar

Curta e siga!

Twitter's

Top' 5 da semana

Você é o número

Música' - Branime

Leiam no Wattpad

Leiam no Wattpad

- Copyright © Anime's -Anime's- Powered by Blogger - Designed by Alan Matos -