Escrito por: Unknown sexta-feira, 22 de março de 2013

E ai povinho, como vão? Tudo na paz? Cara, eu tava dando uma olhada e lembrei que tinha uma tag de games, mas ai é que tá: não tinha matéria dobre games! E pior ainda: eu tinha uma matéria em rascunho de um dos games mais legais que já criaram. Então, estou hoje trazendo uma matéria inteiramente sobre games! E a bola 8 da vez ai ser uma das franquias de games de luta mais querida entre os gamers que acompanham nosso blog! Mortal Kombat!

Mortal Kombat é umas das mais famosas franquias de games feita por Ed Boon e John Tobias que foi lançada em 1992 pela Midway Games (que já faliu). O negócio deu tão certo que os caras expandiram pra outros tipos de mídias como filmes (quem nunca assistiu o filme de Mortal Kombat na SBT não teve infância), séries de TV e até quadrinhos! Os 4 primeiros jogos da série saíram pra arcade mais iam sendo convertidos para consoles pessoas como Super Nintendo e Sega. Após o Mortal Kombat: Deadly Aliance os jogos passaram a ser apenas para consoles caseiros. Com a falência da Midway, a Warner Bros (que não é boba) tratou logo de trazer a série para o seu catálogo.

Os 5 primeiros games da série: Mortal Kombat I, Mortal Kombat II, Mortal Kombat III, Utimate Mortal Kombat III e Mortal Kombat Trilogy tinham a mesma jogabilidade: dois socos (um alto e um baixo), dois chutes e a defesa. Ai é que estava o erro do jogo: como a maioria dos fatalities, brutalities, babalities e friendship eram combinações gigantescas de setas e golpes, a maioria das pessoas se preocupava mais em tentar descobrir do que em jogar propriamente.  Mas fala a verdade: você adorava acertar o Fatality não é? Eu mesmo só tentava, de vez em quando dava uma sorte e conseguia mais isso era raro. Os mais engraçados sem dúvida são o Babality e o Friendship. Outro ponto que também fez a diferença, e que ajudou a consagrar a série, já que as finalizações tinham mortes brutais, com muito, muito sangue, como o Spine Rip do Sub Zero que arrancava a cabeça do cidadão com espinha e tudo.

Agora eu vou falar um pouco de alguns personagens da franquia de games:

Lui Kang:  Atual campeão do MK. Venceu Shang Tsung (o tal do roubador de almas) na final do torneio, já que Shang Tsung queria matar Lui Kang pra consumir a sua alma e descobrir aonde fica o Amuleto de Shinnok. Depois de derrotar Shang Tsung, acabou libertando Shao Kahn. É o principal personagem da série, sendo um dos mais apelões com o foguinho que sai do pé... É um monge Shaolin, e seu povo guarda um amuleto que é busca infernal das forças do mal...

Kung Lao: Melhor amigo de Kung Lao e descendente do Grande Kung Lao que foi campeão do Mortal Kombat. Usa um chapéu que tem uma lâmina na borda. Lutou com Shang Tsung mais perdeu feio, o que gerou a ira de seu querido amigo, ai, já viu né... No Armaggedon vence Shang Tsung mais perde pra Shao Kahn. Não é tão poderoso quanto seu amigo, mas isso vai de quem tá com o controle. Depois dos eventos do MK9, ele fica como o campeão do torneio (o primeiro que Liu Kang ganha). 

Shang Tsung: Feiticeiro de Shao Kahn, é amaldiçoado pelos seus deuses e para não envelhecer rápido rouba almas das pessoas que mata. Dá a vida para Goro, o assassino do Grande Kung Lao. Também era o campeão do MK mais perdeu para o Grande Kung Lao. É meio chatinho quando você joga contra ele, já que quando ele tá perdendo pela e incorpora a alma de algum infeliz (geralmente do Nightwolf e da Sindel), dando uma raiva desgraçada.  

Sonya Blade : Entra no MK por engano. Na verdade, ela nem ia fazer parte do game, mais a Willians deu umas semanas a mais pra Midway refinar o game ai ela entra. Ela participa perseguindo o perigoso bandido Kano, como ela entra na ilha de Shang Tsung, tem que participar. É uma das personagens mais queridas do game, sendo uma das únicas sobreviventes no MK9. Não é tão boa quanto a Kitana ou a Millena por exemplo, mas tem um ataque meio chato (pra quem joga contra) que é aquela "pedalada" no ar. 

Scorpion: Com certeza um dos mais queridos e lembrados do game. É um ninja do clã Shirai Ryu e inimigo mortal de Sub Zero. Quan Chi contrata Sub-Zero para encontrar o amuleto de Shinnok e contratou Scorpion para ir atrás dele caso ele falhasse. Os dois se encontram na sala do amuleto e lutam brevemente, mais é o suficiente para Sub-Zero dar o seu Spine Rip e detonar com o Scorpion (que tinha imporado por sua vida. No final, Quan Chi dizima o clã Shirai Ryu, o que aumenta ainda mais o ódio de Scorpion. Depois volta como um espectro cheio de ódio, mata o Sub-Zero (que mais tarde vira Noob Saibot) e ganha do irmão mais novo do Sub-Zero (que vira uma espécie de deus do gelo no final do Armageddon). No MK:A ganha sua alma de volta e se torna humano novamente. 

Sub-Zero: Pra falar de Sub-Zero vou ter que falar em duas partes, o primeiro e o segundo. O primeiro Sub-Zero foi um ninja (mais ele não gostava de ser chamado assim) do clã Lin Kurei (meio que chinês) e era da raça dos Cryomancers que tinham dominação do gelo (tipo o Gray de Fairy Tail) e foi o 5° homem a ser conhecido como Sub-Zero. Foi contratado para achar o Amuleto de Shinnok, mais encontra Scorpion no meu do caminho e arranca sua cbeça com espinha e tudo. Entrega o objeto a Quan Chi, mais é avisado por Raiden que ele cometeu um grande erro, ele volta e pega o amuleto. Durante o Mortal Kombat é enviado para matar Shang Tsung mais é morto por Scorpion (agora um espectro). Sua alma é mandada para OutWorld e ele vira Noob Saibot, espectro fiel a Shinnok e que copia as habilidades de Scorpion. 
Mortal Kombat é umas das mais famosas franquias de games feita por Ed Boon e John Tobias que foi lançada em 1992 pela Midway Games (que já faliu).
Bem povo, espero que tenham gostado dessa matéria sobre games,  deixem suas sugestões e até mais!

Deixe seu comentário

Regrinhas dos comentários:

- Não fale coisas feias
- Não anuncie outros blogs (a menos blogs parceiros, se quiser comentar com o Open ID também pode)
- Sempre que puder responda e faça o blog cada vez melhor!

Subscrever para postar | Subscrever para Comentar

Curta e siga!

Twitter's

Top' 5 da semana

Você é o número

Música' - Branime

Leiam no Wattpad

Leiam no Wattpad

- Copyright © Anime's -Anime's- Powered by Blogger - Designed by Alan Matos -