Escrito por: Unknown quarta-feira, 20 de março de 2013

Homúnculos
Ohaio, galerinha do mal! Chegando aqui de novo pra mais uma super matéria "Tudo Sobre" que vai falar de um anime que bombou a primeira versão (mesmo não sendo muito boa), arrasou quarteirão com a segunda e tem até guia completo do mangá nas lojas. Sim meus caros, ele teve 1114 views aqui no blog, Full Metal Alchemist Brotherhood!

Bora pra o assunto: tudo começa no século XX mais precisamente na década de 10, contando a jornada dos irmãos Elric. Essa saga épica começa em busca da pedra filosofal, artefato alquímico que ignora a lei básica da alquimia no mundo de FMAB que é "para se conseguir alguma coisa, precisa-se do sacrifício de outra coisa equivalente". Mas, porque eles vão atrás disso é que eu vou explicar agora.
Quando eram pequenos, os irmãos Edward Elric e Alphonse Elric perderam a mãe por conta de uma doença crônica e sempre culparam o pai por conta disso já que ele os abandonara quando ainda eram pequenos. Como o pai era alquimista, a mãe sempre teve muito orgulho de seus filhos que sonhavam em seguir seus passos. Depois de sua morte, eles começaram a estudar mais profundamente alquimia para tentar trazer a mãe de volta. 

Por dois anos eles leram vários livros até que descobriram como trazer uma pessoa de volta à vida pela alquimia e tentaram. Mais eles não sabiam que essa era um dos tabus da alquimia e se deram muito mal. Eles acabaram passando pelo portal e vendo muitas coisas relacionadas à alquimia e transformando o próprio corpo em equações alquímicas (círculos de transmutação no anime) mais tiveram que pagar um preço para isso. Edward perdeu a perna direita e Alphonse, o seu corpo. 

Desesperado, Ed sacrifica seu braço direito para aprisionar a alma do seu irmão em uma armadura utilizando um selo de sangue. Ed utilizou o dinheiro deixado de herança pela sua mãe para colocar automails que são próteses mecânicas e ficou um ano parado para poder se acostumar com elas. Depois ele se alistou no exército para conseguir a liberação de viajar em busca da pedra filosofal e conseguir de volta seus corpos. Mais nada é tão fácil quanto parece e para atrapalhar o caminho, aparecem os Homúnculos que são ... não vou falar, dã.

To dando dica demais vai perder a graça. Agora eu vou falar um pouco de alguns personagens que compõem a história de FMAB:

Edward Elric: o personagem principal da história jundo com seu irmão Al. É um cara gente boa e que defende seus amigos até a morte. Nunca desistiu de procurar o modo de trazer seus corpos de volta come por duas pessoas e é baixinho mais nunca gosta de admitir isso.

Alphonse Elric: irmão mais novo de Ed, tem um jeito doce (estranho...) e é uma armadura, já que perdeu seu corpo depois de tentar recuperar a mãe. Todos sempre acham que ele é o Alquimista de Aço pelo seu tamanho. É muito engraçado.

Winry Rockbell: a namorada de Ed, mesmo que no começo ela não goste de admitir isso. É ela que faz a manutenção dos automails de Ed.


Van Hohenhein (Hohenhein da Luz): Pai de Ed, a chave de toda a história então não posso falar muito sobre ele porque senão vou dar spoiller demais.


Trisha Elric: Mãe de Ed e Al, morreu quando eles ainda eram pequenos e tentou ser ressuscitada por eles (na primeira versão ela é o homúnculo Preguiça)

Roy Mustang : Coronel do Exército, Alquimista das Chamas e quem convocou Ed para se alistar. Matou os Homúnculos Inveja (Envy) e Luxúria (Lust) por terem matado seu melhor amigo o Sargento Hugs. Participou do massacre de Ishival.

Major Armstrong: O mais forte fisicamente do Exército e tem sua alquimia baseada justamente na força bruta. Quando ele fala ficam uns ouros (de baralho) dourados em volta dele e ele vive falando que sua alquimia é passada de geração em geração pela sua família. Tem uma irmã barra pesada.

Tenente Halwkeye: Uma mulher de fibra, e tem uma mira muito boa, a melhor atiradora do Exército. Tem um sentimento meio encubado por Roy Mustang (e ele a mesma coisa por ela).

Sobre os Homúnculos: Bem, se e falar dos homúnculos vou acabar dando muito spoiler, mas, vamos lá. Na primeira versão do anime, os homúnculos são transmutações humanas que não deram certo, já no Brotherhood eles são os pecados do "pai". O "Pai" é o primeiro homúnculo (homúnculi ou homúnculo original) que queria se tornar o "ser perfeito" e pra isso acreditava que uma pessoa perfeita é uma pessoa sm pecados e por isso criou os homúnculos, cada um com a personalidade referente ao seu pecado capital, são eles: Luxúria, Ganância, Ira, Inveja, Gula, Preguiça e Vaidade/Orgulho.  

E ai, gostaram da matéria? Não? Sim? Comente dando sua opinião, vamos fazer o blog cada vez melhor! Tchau galera, até a próxima postagem!

{ 1 comentários... leia abaixo ou adicione um }

  1. Você deu vários spoilers, até sobre a Lust e o Envy serem mortos pelo Mustang. Além disso sua descrição foi muito alheia, colocou seus pensamentos sem ver os fatos, nunca foi mencionado nada que deixasse implícito um romance entre a Riza e o Roy, eles eram apenas amigos que trabalhavam juntos. E a Winry não é namorada do Ed.
    Você não fez boas descrições por conta dos spoilers e de ser parcial demais, mas FMA Brotherhood é meu anime preferido então eu gosto que divulgem o máximo que puder.

    ResponderExcluir

Regrinhas dos comentários:

- Não fale coisas feias
- Não anuncie outros blogs (a menos blogs parceiros, se quiser comentar com o Open ID também pode)
- Sempre que puder responda e faça o blog cada vez melhor!

Curta e siga!

Twitter's

Top' 5 da semana

Você é o número

Música' - Branime

Leiam no Wattpad

Leiam no Wattpad

- Copyright © Anime's -Anime's- Powered by Blogger - Designed by Alan Matos -