Escrito por: Unknown domingo, 28 de abril de 2013

Faça elevar, o cosmo do seu coração...♪ Cara, eu sou da época em que 6 horas da tarde era mais sagrado que a igreja. Sou da época em que quem tinha um Shiryuu era o mais popular entre todo mundo. Sou da época em que uma mochila do Seiya valia R$ 200,00. Sim meus caros, eu sou como vocês (ou pelo menos como a maioria) que começou a gostar desses desenhos estranhos com os olhos grandes por causa deles, dos Cavaleiros do Zodíaco!

A história é mais velha que pergaminho egípcio, mais supondo que ainda tenha um ser vivo nessa esfera azul achatada nos polos que não conheça, vamos do início. Os Cavaleiros do zodíaco gira em torno da mitologia grega, aonde a deusa Athena, protetora da Terra, encarna de tempos em tempos para guiar os bravos guerreiros que lutam em nome da deusa: os Cavaleiros de Athena. Os Cavaleiros são divididos em 3 classes: Ouro, Prata e Bronze. 

Os Cavaleiros de Ouro são o FBI, a Polícia Federal, os maiorais. São treinados pelo mestre do santuário ou pelo Cavaleiro anterior. São muito fortes, podendo abrir fendas na terra com apenas um chute, dormem no sétimo sentido (que é a explosão do cosmo) e possuem as armaduras de ouro que protegem 90% do corpo, além de serem muito poderosas. Cada um deles representa um signo do zodíaco (um total de 12 cavaleiros). 

Os Cavaleiros de Prata são a Polícia Civil, sendo o segundo em comando. Não são tão poderoso assim mais ainda dão uma trabalheira danada. Também treinam os cavaleiros de bronze, e moram no Santuário de Athena na Grécia (assim como os cavaleiros de ouro que moram nas doze casas do zodíaco). São vinte e quatro ao total, e representam as constelações do céu. São uns dos primeiros vilões da série mais alguns ainda são mais tranquilos ajudando nossos amigos bronzeados. 

Os cavaleiros de bronze são a Polícia Militar de Athena, os mais fracos teoricamente e por isso ninguém põe muita fé neles, mais são eles os protagonistas da série. Durante a série somente 18 cavaleiros de bronze aparece, sendo que são um total de 52 cavaleiros de bronze. Em Cavaleiros do Zodíaco, os cavaleiros fazem seus feitos incríveis através do cosmo. O cosmo seria como uma parte do universo dentro das pessoas,e usando essa força, pode-se realizar milagres. Os cavaleiros de bronze que protagonizam a trama moravam em um orfanato mais foram mandados para treinar e virarem cavaleiros pelas Organizações Kido, organização do avô adotivo de Saori Kido que é a encarnação de Athena.  

A nossa história começa com o Torneio Galático entre os cavaleiros de bronze, sendo que o vencedor levaria a armadura dourada de Sagitário. Lá nós conhecemos Seiya de Pégaso,personagem principal da nossa trama. Ele conquistou a armadura de Pégaso com muito esforço, depois de um treinamento muito duro. A princípio Seiya não iria participar, mais ele acaba descobrindo que sua irmã, Seika desapareceu no mesmo dia em que ele foi para o santuário. Desesperado para achar sua irmã, Seiya aceita participar do tornei com a condição de que se ele vencesse, as Organizações Kido iriam procurar sua irmã. Mais infelizmente as coisas não saem como nosso herói esperava e Ikki de Fênix aparece pra meter a mão suja no bolo antes dos parabéns. Ele rouba a armadura e ataca os cavaleiros de bronze que restam e que serão consequentemente os protagonistas da série juntamente com Seiya: Shiryu de Dragão, Hyoga de Cisne e Shun de Andrômeda (irmão de Ikki). Depois deles conseguirem vencer Ikki (que acaba se tornando um grande aliado depois disso) eles tem muito mais desafios pela frente. 

O anime foi encerrado em 1988, sendo Hades - A saga do Santuário, Inferno e Elísios um OVA lançado posteriormente. O anime tem 114 episódios, sendo que a saga de Asgard é uma saga filler (exclusiva do anime, ou seja, fora da história original). Tem 5 filmes e é uma das séries de mangás que mais produzem na atualidade, com: Saint Seiya Episódio G (que conta os acontecimentos de 7 anos antes do tempo presente dos nossos amigos, 6 anos depois da morte de Aolios de Sagitário com Aiolia como protagonista), Saint Seiya - Next Dimension (aonde nossos amigos voltam no tempo para resgatar Seiya durante a Guerra Santa de 243 anos atrás), Saint Seiya - The Lost Canvas (que conta a Guerra Santa de 243 anos atrás pela visão dos cavaleiros de ouro Shion de Áries/Mestre do Santuário e Dokho de Libra/Mestre Ancião), Saint Seiya - The Lost Canvas Gaiden (série exclusiva em mangá que mostra histórias paralelas à série Saint Seiya - The Lost Canvas com os mesmos cavaleiros de ouro da Guerra Santa de 243 anos antes) e a mais recente que é Saint Seiya Ômega (aonde estamos 14 anos depois dos acontecimentos da série clássica e o protagonista é Kouga de Pégaso).

Os personagens principais dessa trama são:

Seiya de Pégaso: Tem 14 anos, um cara legal, e portador da armadura de Pégaso. Está a procura de sua irmã Seika, é apaixonado por Saori/Athena (e ela a mesma coisa por ele) e é o salvador da pátria nas horas difíceis (na verdade ele sempre recebe uma ajudinha divina). É determinado e nunca desiste de proteger a deusa de cabelos roxo. Tem como principal ataque o épico Meteoro de Pégasos (que nada mais é do que 100 socos na velocidade do som) mais também tem outros como o Turbilhão de Pégasos (que ele dá uma encochada no cara, voa até uma certa altura e cai ainda encochando o cara de cabeça pra baixo) e o Cometa de Pégasos (que são 100 socos na velocidade da luz), que tecnicamente é o mais legal. De vez em quando usa a Armadura de Sagitário (ou então a armadura de Pégaso fica dourada). 

Shiryu de Dragão: O mais centrado dos cavaleiros (pelo menos pra mim). O mais velho depois de Ikki de Fênix, sempre muito zen. Treinou nas cachoeiras de Rodan na China e para conseguir teve que mudar o curso das cachoeiras de Rodan. É muito poderoso mais como todos os outros amigos dos protagonistas, nunca é reconhecido merecidamente pelos seus feitos. Tem uma variedade grande de ataques, sendo o principal o Cólera do Dragão, mais também usa  o Último Dragão (que ele encocha o oponente  e sobe com ele até a atmosfera), Cólera dos Cem Dragões, Dragão Ascendente e a Excalibur que é dado a ele por Shura de Capricórnio. Uma vez ou outra usa a Armadura de Libra (que é a mesma do seu mestre Dokho/Mestre Ancião). 

Hyoga de Cisne: O mais apagado dos cavaleiros de bronze. Procura vencer suas lutas rapidamente, não é tão forte quanto os outros mais é bem forte. A sua mãe está congelada na Sibéria dentro de um navio naufragado congelado e de tempos em tempos ele fazia uma visitinha pra ela. Pra conseguir a armadura de Cisne teve que quebrar uma montanha de gelo que nem mesmo o sol derretia (com esses desafios complicados o cara tinha que ganhar armadura de diamante). Seu principal ataque é o Pó de Diamante mais também tem outros ataques como o Trovão Aurora Ataque! e o Execução Aurora que ele usa para matar seu mestre Kamus de Aquário. Algumas vezes ele usa a Armadura de Aquários. 

Shun de Andrômeda: O mais "sensível" (na verdade é boiola mesmo), ele é o hospedeiro do espírito de Hades por "ter o coação mais puro dentre os mortais". Dizem as más línguas que ele é apaixonado por Juni de Camaleão, mais eu não confirmo essa informação não. Quando seu irmão Ikki foi sorteado para ir para a Ilha da Rainha da Morte conquistar a armadura de Fênix, ele quis trocar de lugar com o irmão, mais ele não seria um "bom cavaleiro" de Fênix pelo fato dele não gostar de lutar. É o personagem com a maior quantidade de ataques pelo fato de possuir correntes (a com a ponta triangular é para atacar e a com a ponta arredondada para defender) sendo o mais usado o Corrente de Andrômeda e o mais poderoso o Nebulosa de Andrômeda. Em certos momentos usa a Armadura de Virgem (eu acho isso um insulto ao cara).

Ikki de Fênix: É o bad boy do anime. Entra na história como vilão, dando uns "esculacho" nos nossos amiguinhos mais depois "se une a causa" depois do cavaleiro de Pégaso dar uma lição de moral e ética nele. Só se lenhou na Ilha da Rainha da Morte (vendo até sua namorada morrer) e volta cheio de rancor no coração. Sempre quando chega o bicho já está pegando para o Quarteto Fantástico. Dá umas porradas no vilão mais depois apanha mais do que mala velha (e nunca é reconhecido pelo que faz, nem ganha bênção de Athena). Tem os ataques mais legais: Ave Fênix, Golpe Fantasma de Fênix (que deixa a pessoa doidona dentro do próprio subconsciente) e Voo da Fênix. A armadura dele tem a incrível habilidade de "renascer das cinzas" assim como a Fênix mística, por isso depois da saga do Santuário ,  ele não entrega sua armadura para Mu de Áries restaura-la. Também usa a Armadura de Leão algumas vezes. 

Saori Kido/Athena: É a encarnação da atual geração da deusa Athena. Ela quase foi morta pelo falso Mestre do Santuário (Saga de Gêmeos) e foi salva por Aiolios de Sagitário, mais ai o nosso amiguinho falsário mandou Shura de Capricórnio matar o seu melhor amigo. Antes de morrer, Aiolios entregou Athena para o avô adotivo dela que cresceu pensando ser uma pessoa normal. É apaixonada por Seiya (mesmo que nunca tenha dito abertamente no anime) e sempre ajuda o santo cavaleiro quando ele mais precisa (também ajuda só ele essa filha da mãe). Tem um coração doce e sempre é a causa das enrascadas dos cavaleiros. 

O anime foi encerrado em 1988, sendo Hades - A saga do Santuário, Inferno e Elísios um OVA lançado posteriormente. O anime tem 114 episódios, sendo que a saga de Asgard é uma saga filler (exclusiva do anime, ou seja, fora da história original).

Valeu povinho, tchau e eté mais com mais uma postagem da série "Nostalgia".  

Deixe seu comentário

Regrinhas dos comentários:

- Não fale coisas feias
- Não anuncie outros blogs (a menos blogs parceiros, se quiser comentar com o Open ID também pode)
- Sempre que puder responda e faça o blog cada vez melhor!

Subscrever para postar | Subscrever para Comentar

Curta e siga!

Twitter's

Top' 5 da semana

Você é o número

Música' - Branime

Leiam no Wattpad

Leiam no Wattpad

- Copyright © Anime's -Anime's- Powered by Blogger - Designed by Alan Matos -