Escrito por: Unknown quarta-feira, 12 de junho de 2013

Fala povo feio, como vão? Ah, o dia dos namorados, dia muito especial se você tem a sua otome, mais em geral, nós otakus passamos alone... A infinidade de animes que falam de amor é incrível, Love Hina, Negima!, Inuyasha, e muitos outros. E falar de amor com descontração é ainda melhor, não acha não? Falar de amor com várias meninas apaixonadas pelo mesmo cara nos animes é super normal, e dá uma pitada toda especial à história. E o anime de hoje, em homenagem aos "valentines" é Tenchi Muyo. 

A história é meio doida, é mais ou menos assim: Tenchi Masaki, o nosso querido protagonista sortudo, estava andando de boa na lagoa quando alguma coisa cai do céu direto na sua cabeça. O bagulho abre e uma garota (bonita por sinal) chamada Mihoshi, que é uma policial-espacial  pede socorro desesperada à Tenchi dizendo que está perseguindo um demônio espacial. Tipo, bem normal mesmo a pessoa perseguir outra pelo espaço. Quando nosso amiguinho resolve ajuda-la, chega Ryoko, uma pirata espacial que também é um demônio, e no meio da confusão a nave das duas é destruída. Sem ter para aonde ir, quem dá abrigo para elas? Nosso amiguinho Tenchi. Depois de um tempinho, Mihoshi aciona um rastreador que chama a princesa Aeka mais assim como no Pokemon que toda menina que Ash conhece ele quebra a bicicleta, a nave dela quebra e ela vai morar com o grande sortudo da história. Aí vocês perguntam: "o que isso tem a ver com o dia dos namorados?". Simples, todas gostam dele, moram na mesma casa que ele e o abestado não pega nenhuma. Esse é o romance controverso da série.  

A maior parte da história é só sobre os problemas delas para ele, e também sobre um poder oculto que ele tem, o que é um mistério. O anime foi lançado de forma meio turbulenta: foram lançados seis episódios em 1992, com o sucesso veio o sétimo episódio, o Tenchi Special, depois mais um capítulo especial, o Mihoshi Special. Mais tarde, em 1994 vem o segundo OVA da série que vai do 8 ao 13 na ordem nos capítulos, e de 2003 à 2005, um terceiro OVA foi lançado, que foi mais focado no segundo, fechando a série dos capítulos 14 à 20 (não podiam ter lançado tudo de uma vez?...). Fora isso ainda teve mais três séries para TV: "Tenchi Universe", "Tenchi in Tokyo" e "Tenchi Muyo GXP", cada uma com 26 episódios, fora uma série alternativa baseada na história, mais que não tem muito a ver não. Em terras tupiniquins, o anime foi transmitido pela Band durante 5 anos mais ou menos, junto com a explosão de animes nos anos 1990/2000. 

Agora vamos à alguns personagens: 

Tenchi Masaki: O personagem principal da série. Um garotinho normal de 17 anos que mora em um templo com o seu avô, tudo aparecer uma nave-espacial em sua vida. É sempre assediado por Ryoko e fica sempre constrangido com isso. Tem um misterioso poder...  

Ryoko: pirata-espacial que cai na terra sendo perseguida por Mihoshi. Ela acaba morando na casa de Tenchi e se apaixona por ele. Vive dando em cima dele e tem uma rivalidade de infância com a princesa Aeka. 

Aeka Masaki Jurai: a princesa da Família Real de Jurai (aonde é esse reino?). Assim como Ryoko, ela se apaixona por Tenchi, só que pelo menos ela não fica assediando ele descaradamente como Ryoko mais isso não é desculpa para não serem rivais de infância. É arrogante pra caramba... 

Sasami Masaki Jurai: irmã mais nova da princesa Aeka que é mais sensata que a irmã mais velha. É a melhor amiga de Ryo-Ohki.

Washu Habuki: é a cientista louca da série, que ficou selada em uma caverna longe pra caramba por 700 anos e acha que é a melhor cientista do universo. É meio (meio nada, é completamente) maluca e cria um monte de máquinas doidas, como a máquina das dimensões. 

Mihoshi Kuramitsu: a policial-espacial que persegue Ryoko pelo espaço. No final das contas ela acaba morando na mesma casa que ela. É inocente, burra e muito atrapalhada, criando as cenas cômicas da série, vive pedindo ajuda a sua parceira Kiyone. 

Kiyone Makibi: policial-espacial parceira de Mihoshi. Vive se estressando com ela por que ela é meio incompetente. Mais ainda assim gosta dela, só não admite. 

Ryo-Ohki: é meio que um pokemon, uma mistura de gato com coelo (ou cabbit, se quiser chamar assim) que na verdade é a nave de Ryoko, já que ele pode se transformar em uma nave. Vira um grande amigo de Sasami e o mascote da série.

Em terras tupiniquins, o anime foi transmitido pela Band durante 5 anos mais ou menos, junto com a explosão de animes nos anos 1990/2000.
Gostaram da matéria? Mandem suas sugestões sobre animes e façam um blog cada vez melhor. Tchau povo!

{ 3 comentários... leia abaixo ou comente }

  1. Essa historia que voce contou na verdade é de "tenchi universe", uma serie alternativa de Tenchi Muyo lançada para tv. A historia origina e oficial de Tenchi Muyo são os ovas que possui um enredo muito mais complexo do que essas series lançadas para tv e o ova tambem foi exibido na Band.

    ResponderExcluir
  2. Cara, eu quis dar uma compactada em tudo, porque são vários OVAS lançados e ficaria muito grande para falar de todos em uma matéria só. Como temos 3 séries alternativas, cada uma com 26 episódios, eu preferi falar mais sobre elas. Mas de qualquer forma espero que tenha gostado assim mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Eu entendo. A serie tenchi universe acabou virando a serie oficial de tenchi muyo aqui no Brasil, por isso as pessoas falam mais nela, pra mim Tenchi Universe virou uma daquelas series que vc assiste quando criança, se empolga, mas quando passa a ver novamente já adulto vê que não é essa sensação toda, achei meio fraquinha vendo agora , em compensação assisti os ovas agora e achei muito boa, explica a origem de todas as personagens e a história é bem melhor.

    ResponderExcluir

Regrinhas dos comentários:

- Não fale coisas feias
- Não anuncie outros blogs (a menos blogs parceiros, se quiser comentar com o Open ID também pode)
- Sempre que puder responda e faça o blog cada vez melhor!

Curta e siga!

Twitter's

Top' 5 da semana

Você é o número

Música' - Branime

Leiam no Wattpad

Leiam no Wattpad

- Copyright © Anime's -Anime's- Powered by Blogger - Designed by Alan Matos -