Escrito por: Unknown terça-feira, 11 de junho de 2013

Fala povinho, como vão? Ultimamente tenho pensado muito em novas idéias de matérias, com animes novos, não tão novos, os velhos conhecidos do grande público e até desconhecidos. Mas também tem os medianos, que são bem legais. O que eu quero dizer é que, não importa se o anime é novo ou não, se tiver uma história interessante, ele bomba. E mesmo tendo alguns clichês básicos, ou mesmo a história tendo alguns traços de outras histórias, o que muda tudo é a forma como ela é construída. E é por isso que hoje vamos falar de Soul Eater. 

A história se desenrola em um universo aonde as bruxas estão à solta (não é o Brasil e é no sentido literal) mandando ver na galera, e os Ovos de Kishin devoram os humanos para ganhar mais poder. E pra isso existe uma escola especial, chamada Shibusen aonde os alunos são chamados de artesãos (ou artifices) e a gurizada utiliza espíritos como armas para eliminar os Kishins. Cada um dos artesãos tem que fazer com que sua arma vire uma Death Scythes (Foice da Morte) botando ela pra devorar 99 ovos de Kishin e uma alma de bruxa, para que a mesma se torne a arma do Shinigami-Sama. 

As bruxas são a pedra no sapato da Shibusen, sendo elas as maiores inimigas dos nossos amigos artesãos. Cada uma delas tem uma "natureza destrutiva", sendo que as principais na série são baseadas em animais. Assim como os Espadas de Bleach, as bruxas tem o seu estilo de luta, filosofia de vida, poderes e personalidades são baseados diretamente desse animal. O "instinto destrutivo" de uma bruxa vai crescendo de acordo com a sua idade. Quase todas tem essa influência, sendo algumas raras exceções, sendo que pode até demorar, mais esse instinto geralmente aparece (se eu não me engano a única bruxa que não tem é Kim Diehl). 

Como em todo bom e velho shonen, tem que ter alguma fonte de magia. Como se não bastasse chackra, cosmo, ki e muitos outros, o de SE é o mantra. Cada bruxo(a) tem o seu mantra, que como eu falei, vai da natureza destrutiva de cada uma. Elas não são todas obrigadas a usar o mantra, algumas sim, mais há outras que lutam muito bem sem ele. Cada bruxa tem uma habilidade única, mais há também algumas em comum que são: Soul Protect (uma espécie de camuflagem), Voo (todas voam), Flexibilidade Espiritual (esse já é mais incomum), Uso de Shokunin (que são as armas dos artesãos, mais é mito difícil ver uma com uma) e uma vida e juventude bem longas. 

Agora vamos aos principais personagens: 

Maka Albarn (arma: Soul Eater Evans): artesã de foice, uma menina legal, focada nos estudos e em fazer sua foice/alma virar uma Death Scythe. A mãe dela é uma artesão prodígio, e é casada com o Death Scythe do Shinigami-sama, só que as coisas vão mal, sendo que estão quase se separando. Ela não vai muito com a cara do pai dela porque ele é meio mulherengo, ela briga com Soul direto quando ele sofre alguma "investida" por assim dizer de Blair. O golpe principal (pra dar umas lições em Soul) é o Maka Chop, que quando bate com a quina do livro meu amigo, dói pra dedéu. 

Soul Eater Evans (artesã: Maka Albarn): nem preciso dizer em quem o nome do anime foi baseado né? A arma de Maka, é meio largado, não tá nem aí pro que tá acontecendo. Tem uma mania de falar "cool!" ou "supercool!". De vez em quando passa vergonha com Blair e toma umas porradas de Maka.



Black Star (artesão de Tsubaki Nakatsukasa): é o ninja do anime (já repararam como tem ninja pra caramba nos animes?), sendo que algumas "línguas firinas" dizem que ele é o verdadeiro personagem principal (só acho que se fosse o anime seria Black Star... só acho). Deveria andar sorrateiramente, como os ninjas de verdade fazem, mas ele já vem fazendo zoada com sua entrada triunfal: De vez em quando vai dar uma espiada em Tsubaki tomando banho, mais sempre acaba mal... 


Tsubaki Nakatsukasa (arma de Black Star): arma sobrenatural de Black Star, que pode se transformar em vários itens ninjas como shurikens, kunais, bombas de fumaça, rasengans... não, pera... É uma garota bem bonita, sendo ela que acalma a galera e dá uma segurada em Black quando o bicho pega.

Death the Kid (artesão de Liz e Patt Thompson): Filho do Shinigami-sama, é um garoto bem gente fina mas que sofre TOC (transtorno obsessivo compulsivo) e não pode ver nada assimétrico que fica doido. Ele nem consegue lutar contra uma pessoa que é totalmente simétrica... Ele usa duas pistolas que são as irmãs Thompson só pra ficar simétrico. Ele acha que é um verme que não deveria nem estar vivo por causa das listras no cabelo que só tem de um lado, no caso, assimétrico. 

As irmãs Thompson (armas de Death the Kid): Elizabeth (Liz) e Patricia (Patti) Thompson são as armas do filho da Shibusen. A Liz é meio burra e a Patti é como uma menina de rua, cheia de atitude. Elas podem se transformar em pistolas mesmo sem o Kid por perto, o que é bem útil...

Shinigami-sama: É o shinigami do anime (semelhanças com Bleach não faltam nesse anime), a personificação da morte, deveria ser mal, mas é super gente boa. É o pai de Death the Kid, diretor e fundador da Shibusen, e tem uma Death Scythe como arma (que é o pai de Maka). Sempre que alguém fica exaltado demais, ele "joga uns paranauê" e dá o Death Chop, que dói pra caramba.

Death Scythe: A arma do Shinigami-sama, casado com a mãe de Maka, mas já está se divorciando (detalhe, ela transformou ele em Death Scythe). Ele ama muito a sua filha, mesmo ela não gostando dele, e a mãe de Maka é sua segunda esposa. 

Blair: Uma gatinha preta gente fina, com um bom poder mágico. Ela adora virar uma linda bruxa e perturbar o Soul, além de gostar de abóboras. 

Cada um dos artesãos tem que fazer com que sua arma vire uma Death Scythes (Foice da Morte) botando ela pra devorar 99 ovos de Kishin e uma alma de bruxa


Bem galera, essa foi mais uma matéria do nosso querido blog, continuem acessando e mandando suas opiniões. Tchau!

Deixe seu comentário

Regrinhas dos comentários:

- Não fale coisas feias
- Não anuncie outros blogs (a menos blogs parceiros, se quiser comentar com o Open ID também pode)
- Sempre que puder responda e faça o blog cada vez melhor!

Subscrever para postar | Subscrever para Comentar

Curta e siga!

Twitter's

Top' 5 da semana

Você é o número

Música' - Branime

Leiam no Wattpad

Leiam no Wattpad

- Copyright © Anime's -Anime's- Powered by Blogger - Designed by Alan Matos -