Escrito por: Unknown domingo, 16 de junho de 2013

Yo minna! De boa? Bem, cá estou eu com mais uma matéria "Tudo Sobre", aonde eu falo sobre tudo (ou quase) dos animes mais bombados. Já tivemos FMAB, One Piece e Bleach. Eu sempre vou selecionando alguns que a maioria das pessoas conhecem, e também os que eu gosto mais. Tem tanto anime que eu ainda quero falar aqui... sem falar nas bandas... mas por enquanto eu vou postando os que mais tiveram views no blog. E agora, de novo, Ao No Exorcist (ou Blue Exorcist nos "states"). 

Quem aqui gosta de Supernatural? E "O Exorcismo de Emily Rose"? Parabéns, vocês gostam de exorcismos. E como o próprio nome mesmo diz, é sobre isso que trata. Mas, como todos nós sabemos, nos animes tudo é sempre diferente. O anime se passa em um mundo que é dividido em duas dimensões paralelas mas que são iguais: Assiah (mundo dos homens, nosso mundo) e Gehenna (mundo dos encapetados). Geralmente um humano não pode ir para o outro lado, mais os demônios podem fazer esse caminho pelas possessões (preconceito...). Mais sempre tem muitos demônios vagando por ai, só que apenas pessoas que já tiveram algum contato com qualquer demônio pode vê-los. Pra dar um fim nos endiabrados que causam algum tipo de problema, existem os exorcistas (que não são os Winchester), sendo comandados secretamente pelo Vaticano (sempre desconfiei de você, Francisco...), sendo mais sorrateiros que o Ézio Auditore do Assassin Creed. 

Satã (o 7 capas, o pé de cabra, o que não queima no fogo) é quem manda em geral dos diabinhos, mas ele não tem um corpo material em Assiah. Por isso ele "faz" Okumura Rin, um filho com uma humana. Rin tem um irmão gêmeo, Okumura Yukio que não é um demônio propriamente dito, mas, quando ainda estava na barriga de sua mãe, foi ferido espiritualmente pelo poder de Rin, e desde criança pode ver demônios (coisa que Rin não podia ver) e decide virar um exorcista com 11 anos para proteger seu irmão. Só que o filhinho não quer cooperar com o papai, e não vai entregar o corpo dele tão fácil. 

Rin foi criado por um padre (ironia), sendo assim criado dentro da igreja sem nem mesmo desconfiar que era filho do cramunhão. Ele sempre teve uma espada que guardava seu poder demoníaco, e era proibido pelo padre de usa-la para não liberar o seu poder selado. Quando ele descobre que é filho de Satã, ele tem a visão do seu "pai" de criação ser morto por uma possessão do capeta (trocadilho infame, eu sei) e desse dia em diante, ele resolve matar o pai virando um exorcista (familiazinha mais unida...).

Bem, vamos a alguns personagens:

Okumura Rin: Personagem principal da série. Como todo protagonista de shonen, tem uma história de vida meio conturbada. Sua mãe morreu no parto, ele foi criado por um padre em um monastério, e aos 15 anos descobre que seu pai só é o rei do inferno. Tem a triste visão de ver o homem que considerava como pai morrer possuído pelo seu pai (?) e desse dia em diante resolve destruir o demônio Satã (o seu pai que matou o seu "pai"). Tinha seus poderes selados em uma espada, chamada Kurikara, que foram selados por Mephisto. Era terminantemente proibido de usar. Ele pode usar chamas azuis (que na real deveriam ser frias, mas no anime queimam pra caralho). 

Okumura Yukio: o irmão gêmeo de Rin, também filho de Satã. Mas, seu corpo era fraco demais, mesmo antes de nascer, e por isso todos os poderes foram para Rin. Ainda assim, ele foi ferido espiritualmente pelo irmão dentro da barriga de sua mãe, e pode ver demônio desde criança (coisa que seu irmão só pode fazer depois dos 15 anos). As únicas diferenças de um para o outro é que Yukio tem olhos verdes e algumas sardas no rosto. Se torna um exorcista cedo, com 15 anos, para proteger o seu irmão, e mesmo no primeiro grau da "escolinha do professor Winchester", ele já é professor. 

Moriyama Shiemi: é  coleguinha de classe de Rin na True Cross Academy. Ela conhece Rin e Yukio quando um demônio sugava sua vida. Depois dos gêmeos encherem o encapetado de bolachas, ela entra na academia para se tornar uma exorcista. Ela morava com a mãe, que tem uma loja de exorcistas dentro da academia, e cuidava do jardim da soa vovó que morreu em um acidente. É muito habilidosa e pode tornar-se um Tamer, que é um talento rro entre os exorcistas. 

Kamiki Izumo: é uma das melhores alunas da classe, vive dando "queimadas" nas pessoas e tem a personalidade bem forte, menos em sua amiga Paku, porque quando ela dizia que via demônios ainda criança, as pessoas a chamavam de estranha, mas somente Paku doi sua amiga. Sempre descorda de Bon, mas ainda assim se preocupa com os amigos. Tratava Shiemi como empregada, mas depois viram grandes amigas, também pode e tornar um Tamer e disse pra Rin que ele não é o único com poderes de demônio (estranho...).

Kirigakure Shura: Fujimoto, o "pai" de Rin à salvou de alguns demônios, e ele foi ensinando ela tudo o que sabia. Ela é um Meister, e Fujimoto disse no último encontro dos dois que ela deveria ensinar Rin a utilizar a sua espada, sem se tornar um demônio completo. Ela disse que ele estava entregando sua vida por uma criança e não iria fazer isso.

Renzo Shima: Tem o cabelo rosa (tingido) e preto (natural) e tem uma cicatriz na testa. É gente boa, e quando descobriu que ele era filho de Satã, o defendeu mesmo assim dizendo que ele é gente boa. Cresceu junto com Bon e Konekomaru em Kyoto, e por isso são muito amigos. É o tarado da série, gostando muito de mulheres. Cresceu no mesmo templo que Bon, mas nem por isso quer dar um fim no capeta. 

Riyujin Suguro: mais conhecido como Bon, é meio que o "Vegeta" do anime, sendo rival de Rin. Há 16 anos na "Noite Azul" (que foi o dia em que os portões se abriram e os funkeiros invadiram a terra) o seu templo foi atacado por Satã e é por isso que Bon quer dar um fim nele, o que gera a rivalidade e amizade com Rin. É o aluno dedicado da sala, tendo uma memória de elefante, tanto que gravou o evangelho de João só para descobrir os "versos do demônio da morte". Não se assusta tanto quando descobre que Rin é um demônio. 

Konekomaru Miwa: Teve seus pais mortos durante a Noite Azul e cresceu no templo junto com Bon e Shima como órfão. Como sua família era importante no templo, e ele era o único que restava, acabou que ele se tornou o "representante" por assim dizer. Tem um respeito bem grande por Bon, e faz de tudo para protegê-lo. 

Shiro Fujimoto: é o pai adotivo de Rin. Era considerado o melhor exorcista do mundo, sendo o único que não era possuído por Satã, até o dia em que Rin disse que ele não era o seu pai. O baque foi tanto que deixou Shiro fraco a ponto de Satã o possuir e o matar. Era um paladino, título dado aos melhores exorcistas. Além de padre é super engraçado e tarado por mulheres de peitos grandes (acho que ele iria ter um infarto com a Tsunade e a Matsumoto). 

Mephisto Pheles: na real esse nome é de um dos filhos de Satã, mais não é isso que é mostrado na série. É o presidente da True Cross Academy, é um posto abaixo do paladino e foi ordenado para matar Rin. Só que ele negocia com o garoto e o deixa se tronar um exorcista. Ele não mostra seu poder total na série, somente se transforma em um cachorrinho, mas não duvide dele não... No meio do povo usa o nome de Johann Fausto V. 

Amaimon: é o "Rei da Terra". Outro filho de Satã, junto com Mephisto e Rin, só que não temmuito interesse no nosso protagonista não. Ele não tá nem aí pra nada, quer fazer uma turnê pelo Japão, mais não se engane, é forte pra caramba. Pode controlar a terra e tem um duende chamado Behemoth. 

O anime se passa em um mundo que é dividido em duas dimensões paralelas mas que são iguais: Assiah (mundo dos homens, nosso mundo) e Gehenna (mundo dos encapetados).

Gostou da matéria? Entre em contato conosco, mande suas críticas e sugestões, tire dúvidas e se quiser, faça seu pedido de parceria. Até mais!

Deixe seu comentário

Regrinhas dos comentários:

- Não fale coisas feias
- Não anuncie outros blogs (a menos blogs parceiros, se quiser comentar com o Open ID também pode)
- Sempre que puder responda e faça o blog cada vez melhor!

Subscrever para postar | Subscrever para Comentar

Curta e siga!

Twitter's

Top' 5 da semana

Você é o número

Música' - Branime

Leiam no Wattpad

Leiam no Wattpad

- Copyright © Anime's -Anime's- Powered by Blogger - Designed by Alan Matos -