Escrito por: Unknown quarta-feira, 10 de julho de 2013

Fala galerinha, como vão? Estão conseguindo viver sem mim? Então, eu tenho que pensar em coisas legais para postar, mas pensar em coisas com outras coisas atrapalha as coisas, entende? Ai nem venho postando muito, mas não deixem de sempre conferirem o blog hein? Eu estava fazendo um desenho de Samurai X e me veio a inspiração necessária para uma matéria sobre esse anime fodástico, que faz e fez parte da vida de muitos, com uma história épica e que deveria ser visto por todo mundo. Já afiou o fio de sua espada? Se prepara que vem Samurai X!

Antes de começar a falar desse mangá eu tenho que explicar duas coisas: uma, a relação com Shaman King e One Piece (que eu expliquei na matéria sobre Shaman King) e o porque essa série é tão épica. O autor de Rurouni Kenshin/Samurai X era patrão de Hiroyuki Takei (autor de Shaman King) e Eichiro Oda (autor de One Piece). Tem até uma cena do anime de Samurai X em que uma bomba explode, e nela tem o símbolo dos "Chapéu de Palha" (bando de Luffy, principal personagem da série One Piece). A outra é sobre o que trata o enredo. Antes de assistir, eu tinha a ideia de que Samurai X era um anime de um samurai arrependido que usava sua espada como um taco de beisebol. Mas não cara, é muito além disso, é aula de história, literalmente cultura. 

Quem se interessa por história do Japão, tem que assistir. O anime trata sobre a Era Meiji (tanto é que no anime o subtítulo é "Crônicas de um espadachim da Era Meiji") que é do ano de 1868 à 1912 (o que não é tão antigo assim) que trata do período em que o Japão foi comandado pelo Imperador Meiji do Japão que dá mais ou menos 45 anos. É durante esse período que a série acontece, com um cenário que não é nem uma roça completa, e nem uma terra cheia de arranha-céus, com uma sociedade que tá se expandindo agora para o mundo exterior. Durante tudo isso, conhecemos Himura Kenshin, um andarilho com um "X" na cara e que se abriga no Dojo Kamiya, aonde era ensinado Kendo (luta de espadas). Lá ele conhece Kaoru Kamiya, com quem nosso amigo que manja das espadas viria a ter um romance (esqueça Kirito e Asuna, "NaruHina", "NaLu" ou qualquer casal modinha, esse é muito melhor) que dava aulas no dojo. 

Nosso amigo do cabelo vermelho é um antigo Hitokiri (assassino retalhador), que trabalhava para a Ishin Shishi (que inclusive existiu na vida real), uma organização de monarcas que queria o poder de volta para o Imperador (eles viviam no Bakumatsu, um período do fim da Era Edo, que serve mais ou menos de transição para a Era Meiji). Nessa época, Kenshin era conhecido como "Hitokiri Battousai" (Battosai, o retalhador) porque era muito bom com o Battoujutsu, que é a técnica de manjar dos modos de desembainhar as espadas e reagir a qualquer coisa com isso, incluindo ataques. Com isso, os caras conseguiram ganhar a parada, e derrubaram o Xogunato Tokugawa e traz novamente o Japão para o Império (no caso a Era Meiji). Só que Kenshin se arrepende de ter matado tanto e decide nunca mais matar ninguém, vaga solitário pelo Japão em busca de redenção, se tornando uma pessoa boa. Mas nem tudo são flores, e ele terá que lutar novamente para derrotar seus inimigos, mas pelo lado do bem...

Agora um pouquinho sobre alguns personagens da série: 


Kenshin Himura: Principal personagem da série, um ex-assassino a serviço da organização Ishin Shishi que queria o xogunato fora do Japão, trazendo de volta o Império. Acreditando que estava fazendo um bem, Kenshin matou centenas de pessoas e se tornando no lendário "Battousai Hitokiri". Depois de se arrepender por todas as pessoas que matou, Kenshin vaga como andarilho pelo Japão, agora com uma Sakabatou (espada que o gume é do lado "errado", não matando assim as pessoas e sim as deixando apenas inconsciente). Depois de mais ou menos 11 anos vagando pelo Japão, ele encontra Kaoru Kamiya, uma jovem moça que estava sendo atacada por bandidos. Kenshin a salva e passa a morar no Dojo Kamiya, aonde Kaoru dava aulas de kendo. Desde a primeira vez que viu Kaoru, Kenshin desenvolveu um sentimento muito forte por ela, criando assim o casal da série, um dos mais lindos de todos os animes. Tem uma cicatriz com um "X" no rosto (o que dá o nome brasileiro de "Samurai X"), que tem uma história sofrida e interessante. 

Kaoru Kamiya: Uma instrutora de kendo, que estava vendo a ruína no seu dojo, tudo porque um tal de "Hitokiri Battousai" estava matando seus alunos. Ela fica nervosa por ver a reputação do dojo ir por água abaixo e decide enfrentar o cara, mas acaba sendo salva pelo verdadeiro Hitokiri Battousai, Kenshin Himura. É a namorada de Kenshin, com quem vive uma das histórias de amor mais legais dos animes, sendo que no final é apresentado o filho do casal, chamado de Kenji Himura.

Sanosuke Sagara: É um dos personagens mais legais da série, sendo um dos mais queridos dos fãs... É carismático, engraçado e tem todos os ideais presentes nos shonens, ideais esses que aprendeu com seu irmão Sekihoutai Sagara, que foi morto humilhantemente pela Ishin Shishi, e criando ódio pelo Hitokiri Battosai. Ele andava pelas cidades causando brigas pra ganhar dinheiro (na verdade as pessoas pagavam para ele lutar) sendo conhecido como "Lutador de Aluguel". Depois de lutar, e perder feio e rápido, com Kenshin, ele desiste do rabalho antigo e acompanha o nosso herói e tornando-se o melhor amigo de Kenshin. Tem nas costas uma escrita que significa "Mau" (Aku no japonês). 

Yahiko Myoujin: Um órfão que vem de uma família de samurais. Os seus pais morrem, e ele tem que se virar como ladrão pra pagar o que o pais deixaram de "herança" (naquela época o SERASA era um pouco mais... violento). Nosso protagonista gente fina o resgata, e Yahiko cria uma grande admiração por Kenshin, dizendo que quer ser igual a ele quando crescer... Só que nosso samurai da lâmina invertida não o treina, porque seu estilo de luta é um pouco violento (pra ser gentil), e nossa amiguinha Kaoru vira sua professora. Depois de muito treinamento ele se torna um ótimo samurai, assumindo a espada de Kenshin e escrevendo o "Aku" de Sanosuke, a quem tem uma admiração muito grande. 
O anime trata sobre a Era Meiji (tanto é que no anime o subtítulo é "Crônicas de um espadachim da Era Meiji") que é do ano de 1868 à 1912 (o que não é tão antigo assim) que trata do período em que o Japão foi comandado pelo Imperador Meiji do Japão que dá mais ou menos 45 anos.
E ai fera, gostou da postagem? Não? Então comente deixando sua opinião, é sempre muito importante saber o que vocês pensam sobre o blog. Tchau, até mais!

Deixe seu comentário

Regrinhas dos comentários:

- Não fale coisas feias
- Não anuncie outros blogs (a menos blogs parceiros, se quiser comentar com o Open ID também pode)
- Sempre que puder responda e faça o blog cada vez melhor!

Subscrever para postar | Subscrever para Comentar

Curta e siga!

Twitter's

Top' 5 da semana

Você é o número

Música' - Branime

Leiam no Wattpad

Leiam no Wattpad

- Copyright © Anime's -Anime's- Powered by Blogger - Designed by Alan Matos -