Escrito por: Unknown domingo, 18 de maio de 2014


Quando se fala de anime, principalmente na atualidade, lembra-se de nomes conhecidos da grande massa, como Naruto, One Piece, Death Note e Bleach, e qualquer outro anime que apareça fora dessa zona é praticamente desconhecido, a menos que o Facebook dê um empurrãozinho e promova como “O Anime do Ano”, como aconteceu com Sword Art Online (SAO) em 2012 e mais recentemente com Shingeki no Kyojin, conhecido como Attack on Titan desse lado do mundo. Vindo de uma das fonte de destruição – e inovação – dos animes (mais informações leia Mangá, o declínio), o light novel, um dos melhores animes que eu assisti nos últimos anos, Katanagatari chega para mostrar que existe vida além a Shonen Jump.


O anime em si não é tão recente, tem cerca de dois anos mais ou menos, possui apenas 12 episódios, mas o que interessa e que faz você ficar preso pro até 50 minutos (a duração de cada episódio, acreditem) é a qualidade gráfica do anime, que aumenta ainda mais a sensação de estarmos no período Edo, momento da história japonesa em que passa a série. Esqueça os episódios mal feitos de Bleach e Naruto com uma qualidade totalmente desgastada para ser feito um episódio por semana, Katanagatari é particularmente especial pelo fato de ser mensal, o que foge totalmente dos padrões do mercado japonês.

A história se baseia em uma lenda de 12 espadas que dizem serem demoníacas. Togame é a estrategista do Shogum e pretende de qualquer forma obter as mesmas. Ela já tentou de tudo mais não conseguiu nada até um clã ninja ela contratou mais os caras deram um totozinho no pé de apoio dela e ficaram com as espadas. Cansada de ser passada para trás, ela vai até a Ilha Fushou atrás de um herói, Mutsue Yasuri. O cara é conhecido por criar a técnica de espada mais original do mundo: não usar espadas de verdade e sim seus braços e pernas como armas que cortam qualquer coisa.

Chegando lá, ela não encontra o cara pelo fato dele ter morrido mais encontra o filho do cara que é o percussor da técnica Shichika Yasuri de vinte e quatro anos (mais que parece ter muito menos) e sua irmã mais velha Nanami que parece ser frágil mais bota medo em muita gente. O cara não tem interesse nas espadas e é por esse motivo que Togame que levá-lo até por que ela quer que ele se apaixone por ela para nada quebre a lealdade dele. Essa moda de espadas demoníacas começou com Kiki Shikizaki que era um mestre em fazer katanas. Ele vivia no período Sengoku (que foi a era mais tensa da história do nosso querido arquipélago e durou da metade do séc. XV até o início do séc. XVIII). 

Além das espadas dele serem as melhores tanto em corte quanto resistência, ele mexia com bruxaria, ocultismo, essas coisas. Reza a lenda que o mesmo teria feito 1000 espadas e que aquele que possuísse a grande maioria delas mandaria nas outras também. Em uma época dessas as espadas foram mais procuradas do que as esferas do dragão. Só que ele era inteligente demais para fazer qualquer espada e as 988 primeiras espadas foram um teste para as 12 últimas que tinham um tipo de maldição cada uma com características próprias. Além disso, o cara era amigo do ancestral de Shichika, Kazune Yasuri e teria ajudado a criar o Kyot Ry (o estilo das espadas sem espadas). Mais o verdadeiro motivo dos caras era mudar a história porque um ancestral de Shikizaki teria visto em um de seus sonhos que os japoneses iriam morrer diante de estrangeiros (Segunda Guerra Mundial lembram?) e Shichika poderia aperfeiçoar o Kyot Ry e se tornar a verdadeira lâmina demoníaca.

Como é muita coisa pra falar sobre um anime de apenas 12 episódios, eu darei a preferência as espadas:

Zetto Kanna
Kanna (Zetto Kanna) Plana, a Absoluta  
É a primeira espada que nossos amiguinhos conseguem pegar. É igual a uma katana normal mais é conhecida por nunca partir ou se entortar.

Namakura (Zanto Namakura) Brusca, a Decapitadora
É a segunda espada a ser pega e tem a mais afiada de todas as lâminas podendo cortar qualquer coisa

Tsurugi (Sento Tsurugi) Lâmina, a Milenar
Sento Tsurugi
Essa espada na verdade são mil e 999 são cópias da original (óbvio). Sua habilidade é superar em número e todas elas podem ser comprimidas em apenas uma. Mais só aquele que souber qual é a verdadeira poderá ficar com ela.

Hari (Hakuto Hari) Agulha, a Luz
É uma espada do tamanho de uma agulha como diz o nome e é feita de vidro. Se não for usada da maneira correta é mais frágil que uma taça de cristal.

Zokuto Yoroi
Yoroi (Zokuto Yoroi) Armadura, a Rancorosa
Essa como o nome mesmo diz é uma armadura completa sendo apenas para a defesa ela é formada pro várias partes de outras katanas.

Kanazuchi (Soto Kanazuchi) Martelo, o Par
É uma espada sem cortes e é parecida com um martelo. Sua habilidade é ganhar através do peso (ela é tão pesada que deixa uma cratera se você deixar cair de 1m de altura) e é chamada de “o Par” justamente por ter duas partes grudadas.

Bita (Akuto Bita) Pobre, a Maligna
É parecida com uma kunai e tem eletricidade além de curar os ferimentos do seu usuário.

Bito Kanazashi
Kanazashi (Bito Kanazashi) “Sai”, a Minúscula
Essa espada é um boneco solar que tem quatro braços (com espadas lógico) quatro pernas (!) e uma espada escondida na boca. É a mais humana das espadas por se adaptar às situações de luta. Seu nome vem de um enfeite de cabelo que as mulheres usam bastante no Japão.

Nokogiri (Oto Nokogiri) Serra, o Rei
É uma espada de madeira e neutraliza as outras lâminas.

Seito Hakari
Hakari (Seito Hakari) Escamas, a Verdadeira
Uma espada que só serve para cortar aquele que a usa. É a mais confiável das lâminas e sua habilidade é de pesar o coração de quem a usa.

Mekki (Dokuto Mekki) Bela, a Venenosa
Uma katana negra que também tem uma aura negra e que corrompe aquele que a usa. Nela contém a alma do criador das lâminas.

Jü (Ento Jo) Arma, a Chama
Um par de pistolas: um revolver e uma semi-automática de 11 balas. Sua habilidade é atirar consecutivamente e também acertar a distância.

Bem, espero que tenham gostado e fiquem de olho nas novidades valeu? Até a próxima!

Deixe seu comentário

Regrinhas dos comentários:

- Não fale coisas feias
- Não anuncie outros blogs (a menos blogs parceiros, se quiser comentar com o Open ID também pode)
- Sempre que puder responda e faça o blog cada vez melhor!

Subscrever para postar | Subscrever para Comentar

Curta e siga!

Twitter's

Top' 5 da semana

Você é o número

Música' - Branime

Leiam no Wattpad

Leiam no Wattpad

- Copyright © Anime's -Anime's- Powered by Blogger - Designed by Alan Matos -