Escrito por: Unknown quinta-feira, 13 de junho de 2013

Yo minna, tudo na paz? Cara, eu ando muito feliz com as estatísticas do blog, tem dia que passamos de 100 acessos diários! Pode parecer pouco para alguns, mais pra mim isso é ótimo. Estamos fazendo matérias cada vez melhores, e sempre atualizando o blog. Mas chega de lenga lenga e vamos ao que interessa, eu tava devendo uma matéria sobre esse anime, e finalmente ele dá as caras por aqui. Com vocês, o melhor anime de 2012, Sword Art Online. 

O anime se passa no ano de 2022, aonde a moda é VRMMORPG (Virtual Reality Massively Multiplayer Online Role-Playing Game), que é muito mais complexo que qualquer projeto de game para XBOX One ou PS4 que vocês tenham pensado em ver. Os jogadores colocam capacetes de realidade virtual, aonde os 5 sentidos ficam sintonizados, e você controla o avatar com o seu pensamento. Só que o "GM" coloca um "hack" no "server", e faz com que os "char" tenham que matar o chefão da parada (que ficaa no 100° andar da torre de SAO), isso se quiserem sair. Mais o pior não é nem isso, se eles morrerem no game, morrem na vida real. É nessa realidade não muito distante (talvez, quem sabe...) que conhecemos Kirito, um jogador muito bom que tá doido pra faturar essa parada. No decorrer do game, ele conhece uma jogadora chamada Asuna, com quem se torna amigo, e mais tarde vem a ter um relacionamento. Depois deles descobrirem o "nick" do avatar de Kayaba (o criador do game), eles chegam no topo e derrotam o cabra da peste. 

Depois que o nosso herói dá uns "esculachos" no vilão do primeiro arco, ele descobre que Asuna ficou presa em mais um game, o Alfheim Online (mais pode chamar de ALO). Só que tudo não passa de um plano de um maníaco chamado Nobuyuki Sugo, que quer forçar Asuna à se casar com ele e assumir as empresas da família dela. Mas, com a ajuda dos amigos do antigo game e de novos, Kirito acaba com os sonhos dele. Mais tarde, nosso amiguinho entra em mais um game, o Gun Gale Online (GGO), e investigar o que tem causado a morte de alguns jogadores. Depois de descobrir que eram furtos de uma guilda de assassinos do SAO, mais um jogo o aguarda, mas dessa vez é para ajudar a fazer, que é chamado de UnderWorld (UW), que é muito mai realista do que os outros e o tempo passa bem mais rápido. Só que nosso herói se dá mal, caindo em uma armadilha e tendo que procurar a saída. 

Agora um resuminho dos "mundos" de SAO:

SAO (Sword Art Online): o primeiro game e o primeiro arco da série. Tem a aparência de um castelo gigantesco chamado Aincrad que é feito por 100 andares. Detalhe: é um castlo flutuante. Cada andar tem um chefe, um tema medieval (pra quebrar o clima) e uma masmorra pra enfrentar o chefe da fase (como em Legend of Zelda por exemplo).




ALO (Alfheim Online): segundo mundo e arco da série. O bom é que todos os gamers tem asas e conseguem voar (não me diga?), sendo que o mundo é cheio de "zonas", cada uma dominada por uma espécie de fada. No centro de tudo, tem a Árvore do Mundo, que é bem grande por sinal, e quem chegar no topo ganha. Também dá pra ir à Aincrad por ela. 

GGO (Gun Gale Online): não tem nada demais nesse game não, ele é mais centrado para armas, tanto é que até sabre de luz existe nele (zuim). 

UW (UnderWorld): outro que não tem nada de especial. A única diferença é que o fluxo de tempo é mais rápido do que no mundo real.


Agora alguns personagens: 

Kirito: É um dos 1000 betas que tiveram de testar o SAO. O seu nome real é Kazuto Kirigaya, sendo um dos mais fortes jogadores, sendo o único que usa duas espadas. 

Asuna: É a presença feminina na série. Seu nome real é Asuna Yuki, ela é a parceira e esposa de Kirito no game, a quem ama profundamente. Também é filha de um grande empresário. Mas não vá achando que ela é fraquinha não... ela é vice-líder da guilda Cavaleiros do Juramento de Sangue, é uma das poucas meninas que jogam o game, é extremamente bonita e em Aincrad é chamada de "mais forte da guilda". Também apelidada de "Relâmpago", é muito boa com a espada. 

Suguha Kirigaya: prima meia irmã de Kirito, não tem muita aparição na série até o segundo arco, aonde se apaixona pelo nosso herói depois de descobrir que ele não é seu irmão. Ela é boa em kendo, mais nunca foi muito afim de MMORPG, Dá uma ajuda bem grande pra Kirito no ALO.

Klein: Aparece no primeiro episódio, quando Kirito o treina para no mínimo sobreviver no game. Não segue com o nosso herói porque diz que não vai abandonar seus amigos que passaram horas na fila com ele. Mais de vez em quando se esbarra com Kirito. 



Lisbeth: É uma ferreira, e melhor amiga de Asuna no game. Ela e Kirito vão atrás de um material bom para fazer uma espada massa para ele. Só que durante isso, ela se apaixona por ele, mas saca que Asuna e Kirito estão juntos e desiste de se declarar. 

O anime se passa no ano de 2022, aonde a moda é VRMMORPG (Virtual Reality Massively Multiplayer Online Role-Playing Game), que é muito mais complexo que qualquer projeto de game para XBOX One ou PS4 que vocês tenham pensado em ver.

E aí, curtiram? Deixem suas opiniões sobre o blog na enquete, e deixem esse blog cada vez melhor. Tchau!

{ 3 comentários... leia abaixo ou comente }

  1. Ola! sou do Otaku Life, seu banner foi ADD no nosso blog.

    http://otakulife1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, já tinha observado nosso banner em seu blog. Precisando, estamos aí!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Regrinhas dos comentários:

- Não fale coisas feias
- Não anuncie outros blogs (a menos blogs parceiros, se quiser comentar com o Open ID também pode)
- Sempre que puder responda e faça o blog cada vez melhor!

Curta e siga!

Twitter's

Top' 5 da semana

Você é o número

Música' - Branime

Leiam no Wattpad

Leiam no Wattpad

- Copyright © Anime's -Anime's- Powered by Blogger - Designed by Alan Matos -