Escrito por: Alan de Sá quarta-feira, 21 de maio de 2014

As séries tomaram conta da televisão. Entraram de vez na vida das pessoas, principalmente no meio dos jovens. Hoje séries como The Walking Dead, Game of Thrones e Breaking Bad tem índices de audiência que fazem inveja a muito Faustão por ai. Ao longo dos anos ganhou tanto espaço que hoje é um dos, senão o, maior rival do cinema. Prova disso é que atores de série recusam propostas "Holywoodianas" constantemente e não se arrependem. Mas em meio a tantas séries com temas mais sérios, sem muito espaço para comédia, é difícil pensar que esse gênero que fez você dar risada com "Um Maluco no Pedaço", "Todo Mundo Odeia o Chris" e "Eu, a Patroa e as Crianças" ainda esteja vivo. Mas uma série chega para mudar isso, e tudo o que precisou foi usar uma palavra de quatro letras: nerd. Senhoras e senhores, The Big Bang Theory.

The Big Bang Theory (TBBT como é abreviado, "A Teoria do Big Bang", ou "Big Bang: A Teoria" como a SBT não se cansa de chamar) é uma série americana que estreiou em setembro de 2007, e de lá pra cá não tem parado de atrair cada vez mais fãs. A série é no estilo show (não, os caras não cantam em cena nem fazem solos de guitarra muito loucos), assim como outras séries famosas de comédia, como "ICarly", "Eu, a Patroa e as Crinaças", "Um Maluco no Pedaço". O que cativa o público (principalmente o público nerd) é que a série é lotada deles, rendendo senas engrasadíssimas com Sheldon em seu "modo Flash". Tudo isso se passa em um prédio aonde moram dois físicos brilhantes, um engenheiro e nenhum deles consegue consertar um mísero elevador.

Tudo começa com Leonard e Sheldon, o primeiro um físico experimental e o segundo um físico teórico (os dois com PhD), trabalham na mesma empresa, chamada CallTech e dividem o apatamento,  os dois recebem como vizinha a bela e sedutora garçonete da Fábrica de Cheseecake chamada Penny (que é meio burrinha, aliás). Leonard tenta fazer amizade com ela, até porque como bom nerd que é, vê em Penny a chance de ter duas coisa muito raras para eles (e para a maioria das pessoas que são como eles): uma vida social e uma namorada. Mas Sheldon não tá nem ai e prefere passar o resto do dia jogando Klingori Boggle (que por sinal é muito bom) com seus amigos Howard e Raj do que dar bola pra (ótima) vizinha. Sheldon sabe que as coisas pretendidas pelo amigo não passam de um sonho, para ele e Leonard, mas ao longo do tempo eles vão "pegando as manhas" com Penny, e nessa levada a vida segue.

A série teve o primeiro episódio-piloto lançado para a temporada 2006/2007, mas a CBS (canal que exibe a série nos states) não aprovou, depois de mudanças no enredo e tudo mais, veio a ser lançada para em 2007, sendo dessa vez, aprovada. The Big Bang Theory já ganhou vários prêmios, como o TCA de 2009 sendo eleita a melhor série, e o ator Jim Parson (que interpreta Sheldon) já ganhou três Emmy Awards de melhor ator de série de comédia mais um Globo de Ouro (será que a série é boa?). Em março deste ano, a CBS renovou com a Warner Bros (que produz a série) até a décima temporada, garantindo ai até 2017 mais ou menos. Em terras tupiniquins a série estreou em 2011 pela SBT, mas uma semana depois saiu do ar por "falta de audiência". Em novembro de 2012 a série voltou a TV aberta, dessa vez de madrugada depois de Two and a Half Man (Dois Homens e Meio).

Bem, agora vamos aos personagens principais: 

Dr. Sheldon Lee Cooper: O personagem mais legal de toda a série. Anti-social, frio, calculista, chato, todos esses adjetivos cabem bem no cara. Também é um super-gênio, entrando na universidade com 11 anos e concluindo o doutorado com 16. O QI do cara é de 187, motivo que ele usa pra fazer piadas com as pessoas falando da sua "falta de capacidade mental. É meio retardado de vez em quando, é fã fanático de histórias em quadrinhos e do Spok, mersonagem de Star Trek. Ele tem TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo) e não consegue deixar nada fora do lugar, além de ter a rotina tão rígida que qualquer coisa que o tire dela modifica seu humor. Ele tem "toc" até em chamar Penny, com as três batidinhas e a chamando, repitindo três vezes (menos quando está no "modo Flash", ai cada vez que ele bate na porta chama o nome dela). Fez Leonard assinar um contrato gigante de "Acordo de colegas" e até com a sua namorada (isso mesmo, namorada...) Amy Farrah Flower, mandando-a assinar um "Contrato de Relacionamento". Tem o seu clássico bordão "Bazinga" que acreditem, é uma homenagem ao povo brazuka. O bordão vem do nome de uma abelha brasileira, a Euglossa Bazinga (poderia ter escolhido homenagem melhor...). 

Dr. Leonard Leakey Hofstadter: O "namorador" da série. Ele é colega de quarto de Sheldon, é outro físico gênio, tem um QI de 173 e consegui o doutorado aos 24 anos. Diferente dos seus amigos, Leonard pensa em ter uma vida social, constuir amizades e conseguir uma namorada. E não é que ele manda bem com a mulherada? Ele se apaixona pela garçonete Penny ainda na primeira temporada, mas o amor dos dois termina na terceira temporada. Ele ainda namora com outras mulheres durante a série, como a Dra. Leslie Winkle, uma anônima francesa e uma espiã coreana. Ele ainda namora com a irmã de Raj, Priya, durante a quarta temporada, mas acaba na quinta temporada (depois ela disse que durmiu com o ex-namorado). Depois disso ele bola um novo método de namoro, chamado "teste de iniciação beta"e volta a namorar com Penny. Até a família do cara tem gênio, e dentre todos ele ainda é o "burro" da família

Penny: A grande estrela feminina da série. Ela é a nova vizinha dos amigos Sheldon e Leonard. Trabalha como bartender e garçonete em um restaurante, mas também tenta ser atriz. Ela chegou a fazer um comercial de hemorróidas. A falta de uma faculdade para a garota, assim como falar errado é motivo constante das piadas ácidas de Sheldon, com quem mantém uma relação de amizade. Ela já deu uns pega em alguns caras, mas do elenco principal seu "grande amor" se é que podemos chamar assim é Leonard, com quem tem um namoro recorrente. Não se sabe muito do seu passado, mas o que é apresentado na série é que seu pai a criou como se fosse um homem, sua mãe fumava maconha durante a gravidez, sua irmã atirou no namorado enquanto estava bêbada e seu irmão é um viciado. 

Dr. Rajesh Ramayan Kootrappali: Se o nome dificultar, basta chamar de Raj. O indiano que odeia a Índia, música da Índia, comida indiana, acredita em karma mas come carne é o melhor amigo de Howard. Ele vem de Nova Delhi e mora em Pasadena (a mesma do caso Petrobrás). Assim como os outros ele gosta de coisas que nós também gostamos, como Harry Potter, quadrinhos e tudo mais, mas não tem muito jeito para falar com as mulheres, menos quando bebe ou pensa que bebeu álcool. Geralmente quando quer dizer algo as mulheres ele diz para Howard repitir, e ainda assim arruma garotas, mara a raiva dos amigos.  As vezes é questionado se é gay por ter uma amizade muito grande com Howard, por ser metrossexual e por ler Crepúsculo. 

Howard Joel Wolowitz: Só pelo nome já se percebe a diferença dos outros amigos nerds. Howard é o único que não possui um doutorado, motivo constante de zoações de Sheldon. Mas se por um lado é zoado, por outro é invejado, já que é o único a ter um equipamento projetado mandado para o espaço e o único a ir ao espaço. É o típico "filhinho da mamãe", sendo tratado como bebê, mas ele prefere ser tratado assim. É judeu, mas assim como seu amigo Raj, não liga muito pra isso, mas obserja o Sabbath e guarda os feriados judeus, além de falar várias línguas - pelo menos no piloto da série. Tem asma e alergia a grãos como amendoim e nozes, fora o risco de ser cardíaco. Ele se casa com Bernadette antes de ir ao espaço na quinta temporada. 
A série teve o primeiro episódio-piloto lançado para a temporada 2006/2007, mas a CBS[...]não aprovou, depois de mudanças no enredo e tudo mais, veio a ser lançada para em 2007, sendo dessa vez, aprovada.

{ 1 comentários... leia abaixo ou adicione um }

  1. http://agendominocamarqq.blogspot.com/2017/05/camarqqcom-agen-domino-qq-paling-resmi.html
    http://agendominocamar.blogspot.com/2017/05/membahas-sejarah-domino-bersama-agen.html
    http://agendomino99camarqq.blogspot.com/2017/05/memahami-permainan-domino-qq-bersama.html
    http://agenbandarqcamarqq.blogspot.com/2017/05/membahas-perkembangan-domino-bersama.html
    http://camaragenbandarq.blogspot.com/2017/05/camarqqcom-agen-domino-qq-dengan.html

    ResponderExcluir

Regrinhas dos comentários:

- Não fale coisas feias
- Não anuncie outros blogs (a menos blogs parceiros, se quiser comentar com o Open ID também pode)
- Sempre que puder responda e faça o blog cada vez melhor!

Curta e siga!

Twitter's

Top' 5 da semana

Você é o número

Música' - Branime

+Otaku's

Leiam no Wattpad

Leiam no Wattpad

- Copyright © Anime's -Anime's- Powered by Blogger - Designed by Alan Matos -